10 shows que você não pode perder no Rock The Mountain

Fizemos uma seleção com algumas das performances que prometem marcar o evento

Tá chegando! Geral com a mala pronta pra subir a Serra? O Rock The Mountain 2022 acontece esse fim de semana, na já famosa Serra de Itaipava. Com um Line Up de dar inveja em outros festivais, um cenário diferenciado em meio a natureza e o apoio de marcas que representam (como a gente rs), a edição desse ano promete ser daquelas que vão ficar marcadas na história. Saca só um pouquinho de quem vai tá por lá: Caetano Veloso, Teresa Cristina, Gal Costa, Djavan, Tropkillaz, Djonga, Criolo e muitos outros.

Mas aí, com tanto artista foda no mesmo espaço, a missão mais complexa mesmo vai saber qual show a gente não pode perder de jeitinho nenhum. Por isso mesmo, a gente decidiu se movimentar e preparar uma curadoria nível Redley com 10 shows imperdíveis no Rock The Mountain. Ficou interessado? Vem com a gente!

Budah

Tudo bem vocês não conhecerem o nome da Budah, ainda! Artista revelação na cena, ela ainda tem pouco tempo de carreira. Curto, porem produtivo! Só no último ano, a cantora capixaba lançou singles com Cynthia Luz, Chris MC e Djonga, além de ter participado em duas produções da Pineapple StormTv e gravado um Colors Show, da gringa COLORSxSTUDIOS. Coisa pouca, né?

Djavan

Esse daqui dispensa qualquer tipo de apresentação! Se você é dos clássicos, não dá pra perder esse show, de jeito nenhum. Djavan é o que a gente pode chamar de relíquia da música nacional. Dono de sucessos que atravessaram gerações como “Samurai”, “Eu Te Devoro” e “Flor de Lis”, ele é um dos principais nomes do 1º dia de evento, ao lado do também já renomado, Caetano Veloso. Já dá até pra imaginar a multidão cantando, em coro, cada um dos clássicos desse artista.

Black Alien

Não tem como fazer uma lista dessas e não falar do Black Alien, não é mesmo? O cara é um consenso nacional! Com a incrível capacidade de unir tanto a galera das antigas, quanto os mais jovem, o rapper é, definitivamente, um dos principais nomes do Festival esse ano. Quem aí não ouviu “Hello Hell: Abaixo de Zero”, tá perdendo um dos melhores álbuns de rap lançado nos últimos anos e que promete fazer a galera cantar do início ao fim do seu show.

4- Majur

Na hora de falar sobre show imperdíveis no Rock The Mountain, um nome não pode ficar de fora: Majur! Dona de uma voz única, conceito inigualável e uma estética afrofuturista, a cantora baiana tem ganhado muita notoriedade na música nacional desde que gravou o hino “Amarelo”, ao lado de Emicida e Pabllo Vittar. Ano passado, ela lançou seu primeiro e aguardado álbum “Ojunifé”, misturando pop, cultura afro e diversas outras referencias da sua vivencia. O resultado? O que a gente já esperava: um disco que mostra todo talento dessa jovem artista que tem tudo pra ser um dos principais nomes da música no país.

5- JOCA

Cria das rodinhas de rima de Niterói, JOCA é um nome novo, porém potente! Seu primeiro álbum “A Salvação é Pelo Risco: o Show de JOCA” foi sucesso entre a crítica e colocou o jovem rapper na mira de muita gente, inclusive na nossa! Fazer o que se a gente não consegue ver alguém mandando bem, que já puxa pro time?

O mais recente trabalho do cara foi o EP “Sombra & Água Fresca”, ao lado de Sain e Jonathan Ferr  que, novamente, chegou pra mostrar que ele não é só mais um rapper novato na cena.

6- BaianaSystem

Conhecidos por suas performances catárticas e estilo único, o BaianaSystem fez a sua fama pelos festivais Brasil à fora. A finalidade é sempre a mesma: não deixar ninguém parado na multidão! Misturando influências da música baiana com o famosos “sound system” da cultura jamaicana, eles inovaram e construíram um estilo único por aqui. Por que esse show vale a pena? Simples! Ninguém no Brasil faz, o que o Baiana faz!

7- Criolo

Criolo é das antigas, mas ainda faz sucesso como se fosse artista recém-chegado a cena! Além dos muitos sucessos já conhecidos da galera como “Não Existe Amor em SP”, “Subirusdoistiozin” e “Convoque seu Buda”, o artista até hoje consegue se superar e lançar tracks como “Sistema Obtuso”, “Clean” e “Periferia Fria”, as duas primeiras em parceria com Tropkillaz. Ou seja, dá pra esperar muita coisa dessa performance!

8- Djonga

Difícil mesmo é achar alguém no rap capaz de superar Djonga! Com 5 álbuns de sucesso na rua, hits que ficaram marcados na história e o título de 1º brasileiro indicado ao premio BET Hip Hop, ele é, hoje, sem a menor dúvida, um dos nomes mais fortes e importantes da música nacional. Misturando tracks que falam sobre amor, vivencias, revolta e um pouquinho de p*taria, ele conseguiu colocar seu nome no mural de artistas que definitivamente ficarão eternizados na cultura popular.

9- Marina Sena

Todo mundo tem que concordar que Marina Sena foi o destaque do ano até agora, né? A música “Por Supuesto” foi hit nacional antes mesmo da cantora gravar um clipe pra ela! E não é como se a cantora fosse aquele tipo de artista que só tem números. Os diversos prêmios que ele levou ao longo do ano provam que ela tem tudo! Tanto o apreço do público geral, quanto da critica especializada que ovacionou Marina Sena em todos os seus lançamentos.

10- Ebony

A pergunta que a gente mais se faz é: por que Ebony demorou tanto pra lançar um álbum? Ela mesma fala sobre isso na track “Disco” do seu EP “Condessa”. Sim, Ebony, todos queríamos que você lançasse um disco! E o tão esperado momento chegou ano passado, quando ela liberou o projeto “Visão Periférica”. Foi aquilo que a gente já esperava, né? Faixas que mostram o porque dela ser umas das principais potencias femininas do HipHop no Séc XXI.

E você, qual show não vai perder de jeito nenhum no Rock The Mountain? E pra quem não vai poder tá presente, fica ligado que a Redley vai transmitir tudo em tempo real nas redes sociais (siga @redley85 no Insta). Vai ter conteúdos exclusivos dos shows, backstage, galera e o que mais tiver rolando no festival mais good vibes do país!