Viajar é muito bom, né? Conhecer novos lugares, viver experiências, colecionar histórias… Por isso mesmo estamos lançando a nova coleção #RedleyTripping, inspirada nos nossos melhores momentos na estrada. Pro primeiro drop, arrumamos a mala com algumas roupas de frio, juntamos os amigos, desenrolamos um carro e fomos explorar as belezas naturais da Serrinha do Alambari (RJ). Confere aqui!
E pra entrar de vez na vibe das Montanhas, decidimos destacar 7 lugares na Serra que, caso você ainda não conheça, vale muito a pena reservar um fim de semana e partir com os mais chegados. Atrás de uma ideia para a sua próxima viagem? Se liga nas nossas dicas 😉
1 – Serrinha do Alambari (RJ)
Cenário de lançamento da nossa nova coleção, a Serrinha do Alambari é uma Área de Proteção Ambiental, localizada na cidade Resende (RJ), a 186 km da capital. Com belas cachoeiras de água gelada, trilhas e espaços para camping, esse se tornou um dos principais points da galera que quer fugir do caos das grandes cidades e aproveitar um tempo em contato com a natureza.
2- Itaipava (RJ)
Paz e sossego ou rock and roll? Itaipava tem opção pra todos os gostos. Quem pensa que montanha é só tranquilidade, ainda não visitou essa cidade durante os fim de semana do Rock The Mountain. Os mais de 20 mil hectares de Mata Atlântica do Parque de Exposições de Petrópolis ficam totalmente tomadas por jovens apaixonados por música que saem de todos os cantos do Brasil pra curtir os dois dias de festival. Durante o resto do ano, a cidade mantém sua característica calma sendo um perfeito destino pra famílias ou casais que querem curtir noites de frio acompanhadas de um bom vinho e comida da melhor qualidade.
3- Arraial do Sana (RJ)
Outro destino muito procurado por quem gosta de camping e atividades ao ar livre, é Arraial do Sana (RJ). Distrito do município de Macaé, Sana conta com inúmera atividades pra quem quer fugir um pouco da rotina e passar dias completamente imerso a natureza, sem celular, internet ou qualquer coisa que possa atrapalhar seu momento de tranquilidade. O ponto forte desse destino são, sem dúvidas, suas cachoeiras, rios e trilhas, além, é claro, dos famosos espaços de camping que reúnem jovens aventureiros durante as quatro estações do ano.
4- Chapada Diamantina (BA)
Nosso país é repleto de belezas naturais e cenários que deixariam qualquer gringo morrendo de inveja. Um exemplo disso, é Chapada Diamantina, na Bahia. Paisagem exuberantes, passeios radicais e belas cachoeiras te esperam nesse point que já se tornou uma referencia do ecoturismo nacional. Em um fim de semana lá, você consegue: subir o Morro do Pai Inácio, ver a paisagem exuberante no alto da Cachoeira da Fumaça, mergulhar nas águas cristalinas que banham a região e ainda assistir ao espetáculo da luz no Poço Azul e no Poço Encantado. Dá pra curtir do jeito que quiser.
5- Chapada dos Veadeiros (GO)
Localizada no noroeste do estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é o destino perfeito pra quem quer desacelerar e aproveitar alguns dias de puro contato com a natureza. A região é famosa pelas suas incríveis quedas d’aguas, piscinas naturais de águas termais e um belíssimo por do sol de fim de tarde. Pra quem não abre mão de uma saidinha à noite, ainda dá pra colar nos bares e restaurante e aproveitar o clima descontraído junto de outros turistas.
6- Serra da Mantiqueira (SP, RJ e MG)
O destino dos apaixonados! Ou de quem só quer se aventurar mesmo… Com uma dimensão territorial que abrange os estados de São Paulo, Rio e Minas Gerais, a Serra da Mantiqueira consegue agradar todos os gostos. São diversas cidadezinhas que compõem a região, cada uma com suas qualidades e diferenciais. Pra quem gosta de atividades radicais, por exemplo, a cidade de São Bento do Sapucaí (SP) se mostra como um ótimo destino. Pros que preferem ficar de love com o parceiro(a), temos Gonçalves (MG) e suas temperaturas que passam de 0. Ah, e isso tudo sem falar do céu estrelada que deixam as noites na serra ainda mais bonitas.
7- Urubici (SC)
Ah, as belezas do Sul…
Conhecida por muitos como um dois points mais bonitos da serra Catarinense, Urubici é uma cidadezinha de aparência diferenciada aqui no Brasil. É simplesmente impossível não se apaixonar pelos pequenos detalhes da cidade, além, é claro, de toda beleza natural que ainda é dominante no lugar. Pra quem gosta de temperaturas baixas, esse é o destino perfeito. Durante o inverno, a termômetro pode chegar a até -5 graus com ocorrência de geadas e até neve. Durante o resto do ano o clima é mais ameno, sendo uma melhor opção pra quem não se dá muito bem com as temperaturas baixas.
E você, conhece algum outro destino maneiro pra conhecer na serra? Conta pra gente!