Acompanhando o verão do Circo Voador o cinema nacional chega em peso antes dos shows
A estação mais querida da cidade está de volta e o Circo Voador quer que você a aproveite ao máximo! Além dos shows preferidos de artistas consagrados e da nova cena da música, a Sessão das 8 chega para promover o encontro do público com o melhor da produção audiovisual nacional de produtoras, cineastas e cineclubes.
Se tem uma coisa que o Circo gosta é de se reinventar. Desde que aterrissou em pleno verão nas areias do Arpoador, e logo depois na sua intensa e querida Lapa, são mais de quatro décadas transformando tempo, espaço e música em todos os sentidos.
E, em 2024, não vai ser diferente! Após anos abraçando a alvorada, o Circo Voador resolveu repensar a madrugada, sem jamais abandonar a boemia.
“O Circo sentiu saudade do pôr-do-sol no Arpoador e quis se reaproximar da praia. Então, nesse verão, vai ser bem diferente com a lona abrindo mais cedo, às oito da noite. É só o tempo de aplaudir o pôr-do-sol na praia e ir salgadinho mesmo, de maiô e chinelo tomar uma chuveirada lá no Circo”, explica a produtora Gaby Morenah.
Por falar em chuveirada, vai ter comemoração aquática! Há 10 anos promovendo os banhos noturnos mais festejados do verão carioca, o XuVerão ganhou uma edição especial com a instalação “A Praia do Circo”. Criada pelo artista e cenógrafo Fábio de Souza, ela potencializa ainda mais aquele clima praiano que o Circo já proporciona com suas palmeiras imperiais e um palco quase a céu aberto.
Vamos aos filmes? Saca só: