Aproveitando as dicas culturais de reggae e do groove nacional, colamos no encerramento da turnê de 10 anos do clássico “Sintoniza Lá” e curtimos o show do Bixiga 70 com o lançamento do seu mais novo disco “Vapor”.
BNegão é um maestro quando o assunto é criatividade e rima. Como se não bastasse seu papel lendário como um dos vocalistas do Planet Hemp, uma das maiores bandas do Brasil, o artista tem um trabalho majestoso ao lado dos Seletores de Frequência.
No show do último final de semana, colamos pra cobrir e o que eu vi foi o melhor encerramento de turnê em um show no Circo Voador. Os Seletores de Frequência chegaram com tudo, afinal, fazer show na lona é jogar em casa.
Clássicos como “Essa é pra tocar no baile”, “Reação (Panela II)”, “Prioridades” do disco Enxugando o Gelo, entre outras faixas foram as principais da noite, botando geral pra dançar.
BIXIGA 70 deu aula de groove
Como se já não bastasse o show dos Seletores de Frequência, e os irmãos do Baixa Santo Sound System, vimos o Bixiga 70 entregando tudo, indo do Eletrobrega ao Piseiro, do Bass bolado, aos instrumentos de sopro, que na minha concepção são a cereja do bolo, quando o assunto é instrumental ao vivo.
O Bixiga 70 em “Vapor” conseguiu alcançar uma sonoridade muito mais alternativa. De forma proposital, vemos que o encaixe entre o groove e a sonoridade que os últimos projetos tinham, ainda estão ali, mas com um “Q” a mais, sabe?
E foi nessa pegada que eu vi um dos principais shows da banda nos últimos tempos e com toda certeza o melhor no Circo Voador.
O verão infelizmente terminou, mas a programação do Circo Voador continua na máxima. Na próxima traremos em primeira mão todos os shows mais aguardados do outono. Tá preparado?