“Hasta El Final” é a mais nova obra da banda que fará um show de lançamento histórico no Circo Voador amanhã 26/JUL.
De catarse a banda entende bem e, por isso, todo show da Francisco, el Hombre pelo palco do Circo Voador é completamente histórico. A banda está de volta à lona mais famosa do Brasil pra lançar o disco “HASTA EL FINAL”, projeto que, infelizmente, antecede um hiato, ou como eles preferem chamar, uma “siesta criativa”.
E pra esse momento tão especial não tinha como não trocar uma ideia com eles. A Redley que já possui uma conexão com os artistas de outros carnavais, vide o show no Quintas Quentes no dia 17 de fevereiro de 2022, chega pra um bate-papo irado. Saca só:
Redley: 16 faixas em um projeto em cima de uma estética muito bem construída é o que eu vejo em “Hasta El Final”. Me conta um pouco do processo de produção? ele começou na imagem de como seria a construção visual do disco ou isso veio depois do processo de arranjar as músicas e construir as composições?
Sebastián : A construção do disco começou como sempre começa na Francisco, el hombre: músicas novas, questionamentos e indagações. A gente vem trabalhando esse disco há alguns anos, sempre com o nome HASTA EL FINAL em mente, como maneira de celebrar a trajetória percorrida até aqui.
Foi só no decorrer do processo criativo que veio a ideia de fazer deste disco o anúncio de uma pausa, um hiato, um respiro – e assim o no HASTA EL FINAL ganhou ainda mais profundidade.
Sobre a estética especificamente o conceito veio quando, abraçando o clima de despedida, percebemos que já concorremos a vários prêmios grandes, inclusive 2 Grammy Latinos, mas ainda não ganhamos nenhum, então como quase piada interna decidimos fazer a turnê vestidos como iriamos vestidos para quando a gente finalmente ganhasse nosso Grammy, chiques e extravagantes.
Redley: Comunicar com públicos tão distintos mas que ainda sim apreciam e são fãs da arte de vocês é uma tarefa importante. Dito isso: essa bateria de shows atravessando o oceano depois RJ e SP tá sendo um desafio? Me fala um pouco dessas apresentações.
Sebastián : Eu perdi a conta de quantas apresentações a Francisco já tocou depois de bater os 1000 shows – todo ano é um ano cheio de apresentações, com turnês intensas e extensas. Este ano não está nada diferente – estamos na metade do ano e já percorremos boa parte do Brasil e recentemente fizemos nossa primeira turnê na Europa do ano.
Voltamos ao Brasil para este show no RJ e outro em SP e já já estamos voltando à Europa e temos previstos outros países também até o final da turnê!
E com certeza é um desafio, é necessário um bom preparo físico e emocional para encarar as turnês que requerem da gente uma saúde como de atleta, mas sinto que com os anos encontramos o equilíbrio para viver essa intensidade com saúde e bem estar, então é um desafio, sim, mas um desafio que sabemos como lidar com muita experiência.
Redley: Pra fechar, tem algo que vocês estão preparando pra noite do Circo Voador e rola adiantar pra gente? O público da Redley consome bastante o trabalho de vocês, me lembro da vez que trocamos uma ideia no Camarim do Quintas Quentes e foi bem legal, a galera vibra muito então o que tiver de novidade pra gente vai ser irado.
Sebastián : Sobre o show no Circo Voador só tenho uma coisa a dizer: estou escrevendo essas palavras me tremendo de emoção, afinal, é uma despedida e não uma despedida e um lugar qualquer mas sim de uma das casas que mais sonhávamos em tocar desde o começo da banda.
Fazer do Circo Voador nossa casa e cultivar esse carinho mútuo é uma conquista imensa, então vir se despedir desta casa histórica vai ser com certeza um dos shows mais emocionantes da turnê.
E tem mais…
“Depois de 11 anos tocando juntos, percebemos a importância dessa pausa, para que cada um possa trazer algo novo para a banda e para revolucionar a nós mesmos enquanto indivíduos”, explica Mateo.
Na abertura, tem Afroribeirinhos e seu “Mexidão” irresistível. Não precisa nem dizer que vai ser uma festa daquelas, né? Abertura dos portões: 20h.
Os ingressos estão disponíveis e você pode garantir o seu clicando aqui: