Autora de projetos como “Lado B”, “LAPA”, “Pedra do Sal” e do mais recente lançamento “tudo com você vira arte”, BIAB é um dos nomes do novo R&B e Neo Soul nacional.
Falar sobre experiências pessoais no amor e na vida é um dos pontos altos da carreira da BIAB. Artista da zona norte carioca, ela cria suas narrativas através da música, encontrando ali, um lugar de expressão, afirmação e identificação pessoal. Suas influências na arte vão além da cena nacional. Ela apostando na mistura de gêneros como o R&B, afrobeats e Soul para criar um estilo próprio, gostoso e envolvente.
Redley entrevista: BIAB
Recentemente BIAB protagonizou ao lado de sua banda mais uma edição do Redley Studio, projeto que conecta cantores que movimentam a cena urbana fazendo um som irado com banda. No meio disso batemos um papo com a artista que falou sobre sua carreira e a participação no projeto, saca só:
Redley:
De “Mulher” até “Tudo com você vira arte”, consigo notar uma evolução irada no seu jeito de compor, cada sonoridade tendo sua particularidade. Me conta um pouco como tem sido seu processo criativo nos últimos anos?
BIAB
No início o meu processo criativo era muito meu, bem sozinha com o violão, pensando puramente nas coisas que eu queria dizer e com arranjos mais simples também. Mas ao longo desses anos produzindo com outras pessoas e tendo mais noção de estúdio e produção musical, eu fui me abrindo para outras formatos de criação.
Hoje o que eu gosto de fazer é mesclar um pouco disso tudo, ter meus momentos criando sozinha e momentos mais colaborativos. Tenho tentado ser o mais sincera comigo e com os meus sentimentos pra botar no papel, e acho que pra além de sinceridade, também ter a coragem de dizer em voz alta.
Redley
O Redley Studio é um projeto irado e fazer parte dele deve ter sido super bacana, me conta um pouco como foi o preparo pras gravações e a escolha do Set list?
BIAB
O Redley Studio foi a primeira apresentação de fato minha com uma banda completa. Todo o processo de ensaios foi muito maneiro, poder ouvir algumas músicas pela primeira vez nessa nova roupagem.
O poder do ao vivo é muito mágico pra mim e a gente tentou separar as músicas favoritas da galera pra que eles pudessem se conectar com as novas versões também. E claro, foi incrível também ter a participação da Shury em “em santa”, assim que a gente soube do projeto, eu pensei nela na hora.
Redley
Pra fechar, queria saber se tem novidade vindo por aí 👀 o que rola adiantar pros fãs que consomem e acompanham seu trabalho?
BIAB
Esse ano tá sendo de muitas mudanças profissionais pra mim, mas fico feliz em dizer que no momento eu tô vivendo a construção do meu álbum previsto pro próximo ano. Tô muito animada e ansiosa pra realizar toda a chegada dele!
Confira em primeira mão a participação da BIAB no Redley Studio.