Idealizado por Ivan Mendes o projeto já é um dos principais do gênero no Rio de Janeiro.
A primeira edição do Cadenciada aconteceu no dia 8 de Julho de 2024. Em um clima família, no coração do Catete, bairro do Centro do Rio de Janeiro o evento transformou uma segunda-feira gelada de inverno em uma noite calorosa com muita música.
Mas afinal, o que é o Cadenciada?
Da união entre o Samba, o Jazz e o Funk Soul, o Cadenciada mescla elementos orgânicos com toda a sagacidade que só a noite carioca pode proporcionar. Da união de uma banda impecável, encabeçada por Barbara Ferr, temos uma estrutura de evento bem interessante.
A estrutura é a seguinte: um DJ de abertura + um show completo com participações epeciais que nos fazem voltar pra aquele clima gostoso de Jam, em uma session com convidados, parceiros e muita, mais muita cadência no pé.
O objetivo do Cadenciada é trazer um grande encontro pra cena cultural do rio de janeiro. Normalmente, a segunda é um dia de folga pra muitos artistas e atores, que, geralmente, trabalham no final de semana.
Escolhendo como protagonismo musical para o evento o Samba Jazz Funk Soul, dá pra ter uma ideia irada do acerto que esse grande caldo traz pro público.
Além disso, o pilar desse repertório é imenso, resgatando vozes que bebem de influências como a Bossa Nova e, consequentemente, do Jazz. O cadenciada também reverencia nomes como Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Emílio Santiago, entre outros maestros que pavimentaram a música.
A segunda edição do evento aconteceu no dia 22 de Julho, com participação especial de Felipe El, Josiel Konrad e Dj Senna, que é o residente do evento.
A terceira noite aconteceu na última segunda-feira (5), tendo a entrada colaborativa que também foi aberta nas primeiras edições do evento, puxando o público ainda mais para esse clima família.
E é nesse pique que o Cadenciada vai construindo seu nome ao redor do Rio de Janeiro como um grande encontro entre músicos, atores e profissionais da cultura que amam o Samba, o Jazz, o Funk Soul e aquele Forrózin, como na última edição.