Quem colou no Rock The Mountain 2022, com certeza viu algumas ativações nossas no meio da galera. Rolou a Casa Redley, customização de tênis, filtro especial e ainda o nosso painel de 5 metros de altura em parceria com a Rua Walls! Era impossível dar uma volta pelo Parque de Itaipava e não parar pra observar as três obras de arte que estampavam essa estrutura no meio do Festival.
Misturando arte de rua, cultura popular e um pouquinho da nossa essência solar, nos juntamos com o projeto Rua Walls e convidamos três artistas para esboçar suas criatividades e tomar conta desse espaço junto da gente. Foram elas: Amora, Lolly e Lorena Deluiz. Cada uma com o seu estilo e referências, elas passaram dois dias criando esse painel que nos ajudou a deixar o Rock The Mountain ainda mais colorido.
Pra quem não tá ligado, a Rua Walls é um projeto carioca de revitalização urbana que se utiliza da arte para ressignificar os muros da cidade. Desde 2010 eles vem atuando em diferentes pontos do Rio, se utilizando de técnicas como o grafite e a pintura para gerar experiências e inovações que nos fazem repensar o conceito de espaço urbano nas grandes cidades.
E aí, bora conhecer um pouco mais das artistas da Rua Walls que colaram com a gente no RTM? Desce a tela e acompanha!
AMORA
Diretamente da Zona Norte do Rio para o mundo, conheçam AMORA, artista de rua, designer e ilustrado. Ela começou nesse corre das artes há não muito tempo, quando tinha 18 anos (hoje ela tem 25). Tudo por causa do grafite, movimento que assim que conheceu, mergulhou de cabeça! Mas assim como muitos artistas por aí, AMORA nunca imaginou que isso pudesse, um dia, se tornar um trabalho.
A realidade mudou quando ela foi convidada a participar da 1ª edição do Rua Walls, onde pintou um mural com cerca de 100 metros de largura. O feito abriu diversas portas na sua carreira e levou a artista a lugares como, por exemplo, o Rock The Mountain 2022, colaborando com a Redley.
Ao ser perguntada sobre como foi estar ao lado de uma marca como a nossa e ainda num festival de reconhecimento nacional como o RTM, ela disse que “foi tudo que ela queria”. Tinha nem como ser diferente! AMORA sempre teve um envolvimento especial com a música, principalmente o Hip-Hop, então ter a oportunidade de expor sua arte num evento desses caiu mais do que bem pra ela.
Lolly
Larissa, mais conhecida como Lolly, também é cria da Zona Norte do Rio e mais uma artista foda pra gente ficar de olho.
Sempre trabalhou com arte, mesmo quando nem tinha noção disso. Em 2015, ela já tava no corre produzindo fanzines e vendendo nas feirinhas da cidade. Começou ali na Lona Cultural de Vista Alegre, mas o envolvimento com a arte foi se expandindo e chegando até outros espaços. Entendeu que o seu estilo era poder produzir coisas simples, fáceis e de trabalho bem artesanal. Bem “Do it yourself” (ou “faça você mesmo”) como ela mesma definiu.
Com o tempo, Lolly conheceu também a tatuagem e foi desenvolvendo ainda mais seu grafite. Num certo ponto da vida, ela parou e pensou que poderia fazer da sua arte, um sustento de vida. Foi exatamente na cultura das ruas que ela se encontrou! Hoje, ela também trampa com a Rua Walls e tem toda uma estrutura para desenvolver seu trabalho, experimentando, testando novas técnicas e até mesmo alternando seus estilo do acordo com o momento da sua vida.
Para a parceria com a Redley no Rock The Mountain, Lolly buscou inspiração nas coisas que mais ama: música, moda e arte. Trouxe para o seu painel a pintura de uma baixista e ainda referências da banda Gorillaz, cujo ela é muito fã. Todo o objetivo foi produzir algo que tivesse bastante a cara de festival, com gente dançando, cantando e sendo feliz. A gente acha que ela conseguiu, né? Diz aí!
Lorena Deluiz
Outra artista que também colou com a gente no Rock The Mountain foi Lorena Deluiz. Envolvida com arte desde pequena, ela viu seu destino mudar em 2019, quando decidiu migrar de área e levar o que mais amava fazer como um meio de trabalho. Desenvolvendo um estilo próprio, mega colorido, cheio de personagens e alegria, ela mergulhou de cabeça nesse novo universo e, hoje, já leva a sua arte como uma fonte de renda.
Sobre trampar com a Redley e a Rua Walls, ela disse que ficou extremamente feliz em poder fazer parte dessa parceria. Foi a 1ª vez dela ao lado do projeto e de quebra ainda com uma marca que sempre fez parte do seu estilo. “Sempre observei as estampas nas coleções para o Rock the Mountain, nos eventos da Redley em Ipanema e pensava ‘Seria incrível um dia fazer um trabalho assim nesse festival!'”, disse ela.
No seu trabalho, Lorena costuma buscar inspirações no mundo da música, incluindo videoclipes e singles, personagens que vê pelas ruas do Rio e, é claro, no design gráfico. Para o seu painel no Rock The Mountain, sua principal referência foi a forma como ela se relaciona com a música. Tudo cheio de cor e retrações positivas, como deve ser!
Curtiu saber mais sobre as artista da Rua Walls? O 1ª edição do Rock The Mountain 2022 rendeu! Mas relaxa que ainda tem muita coisa boa separada pra este ano. Fica de olho no nosso insta que já já vem novidade…