Quando a marca é maneira, a gente quer mostrar! Foi isso que aconteceu com a Redley e diversas outras marcas que, a partir do boom da Logomania nos anos 80, passaram a apostar cada vez mais em produtos e peças que estampam suas logos de forma bem evidente. Seja por hype, ostentação ou lifestyle, a moda dos Logotipos se faz presente na nossa cultura até hoje. No mundo, sabe onde isso começou? Vem com a gente que a história é boa!
Surgimento da Logomania
Parece meio óbvio, mas a cultura da Logomania tem seu início antes mesmo dos anos 80, quando marcas de grife decidem estampar seus Logos nos produtos como uma forma de evitar cópias. Não adiantou muito, não! O que aconteceu, na prática, foi que, o nome da marca gravada nos produtos serviu como uma forma dos consumidores poderem exibir e ostentar suas aquisições. O resultado acabou sendo mais cópias.
Por volta de 1980, a explosão econômica nos Estados Unidos colocou muita grana na mão de muita gente. A 1ª coisa que eles foram fazer? Comprar! Agora com condições financeiras, a classe média norte-americana foi correndo aos shoppings garantir suas peças logomaníacas. Uma forma de mostrar que também faziam parte daquele mundo, antes exclusivo.
Quem também teve papel muito importante no hype dos Logos, foi o movimento hip-hop. Dominado, em maioria, por pessoas negras, a ascensão da conta bancária da galera se deu junto a popularização do movimento. Muito mais do que ostentação, as marcas passaram a vender um estilo de vida e o gênero musical teve papel fundamental. É aquilo: não era sobre mostrar o quão rico eles eram, mas sim que agora pertenciam aos mesmo lugares que os homens brancos.
Redley: uma marca que já nasce no hype
Os anos 80 foram bons, né? Junto com a moda da Logomania no mundo, nasce, aqui no Brasil, a Redley. Como vocês já sabem, tudo começou com um tênis, o Redley Originals. Mas não demorou muito até a marca se expandir e seu hype tá estampado em todos lugares: camisas, shorts, bonés, mochilas e o que mais a gente produzisse.
E se engana quem acha que essa moral da Redley era pura ostentação. Ter um produto da nossa marca representava um lifestyle! Um estilo de vida jovem, solar, de curtição e de contato com a natureza. É por isso que, quanto maior a gente assinava o “Redley” nas nossas camisas, mais elas vendiam. Era um sentimento de pertencimento, algo com que a galera realmente conseguia e queria se identificar.
37 anos se passaram e a Redley ainda ocupa esse lugar. Por isso mesmo, em pleno 2022, num momento onde nem todo mundo gosta mais de estampar marcas no peito, a gente tá chegando com a linha de roupas Logomania. T-shirts, shorts e casacos que trazem o nosso Logo grandão, pra quem já viveu a história dessa marca e pra quem ainda tá vivendo!
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