Como nascem as artes, fotos e vídeos que nos inspiram?
Além de expor o trabalho de artistas fodas pelo Brasil, aqui na Redley a gente tá sempre atrás de novidades. Referências, visões criativas e novas maneiras de se expressar. Lançamos hoje o “Pega a Visão”: nossa nova série de conteúdos semanais sobre processos, criações e arte.
E pra começar, quem veio passar a visão foi o Paulo Vitor, ou melhor: Pv & as Colagens. Com seu estilo diverso, original e nada convencional, Pv se utiliza de recortes de revistas e outros materiais para expor ao mundo seus sentimentos e angustias. Confere um pouco!
Praticamente nascido e criado dentro de uma biblioteca, Pv cresceu junto de livros e revistas. Foi dali que surgiu o interesse pelas imagens e manuseio do papel. Um belo dia, sem muita pretensão, decidiu recortar algumas revistas e ir colando por cima do papel. De acordo com ele, foi igual mágica! Percebeu ali, uma forma de se expressar e colocar pra fora tudo que sentia. Foi estudando, desenvolvendo novas técnicas e acumulando cada vez mais referencias. Hoje, além do trabalho autoral no seu perfil, Pv também é cofundador da página @sociedadebrdecolagem que já possui mais de 16k de seguidores.
Simplesmente um dia peguei umas revistas antigas e comecei a recortar e colar. Senti ali algo mágico acontecendo. Senti que encontrava uma forma de me expressar. Com o tempo comecei a estudar as técnicas e referências da colagem.
A colagem é o lugar onde me expresso, onde eu coloco pra fora. É onde eu organizo minha cabeça e minhas ideias. É como se eu imprimisse um pensamento, um sentimento.
Não existe só uma coisa que me inspira. A música me inspira, a literatura me inspira, viver me inspira. Conversar com outros artistas também é algo que sempre me faz renovar as ideias.
Existem mil formas de se fazer colagem e de se pensar colagem. A colagem é democrática, qualquer um pode fazer. A colagem é lúdica, simples e primitiva.
E aí, curtiu? Pra acompanhar o trabalho do Pv, é só chegar no perfil dele @pveascolagens e ficar ligado em tudo que o cara posta por lá. Ah, e conta pra gente quem você acha que deve estar no próximo “Pega a Visão”. Até semana que vem!