Em entrevista exclusiva Don L fala com a gente sobre seu novo show e a apresentação no Circo Voador no dia 4 de outubro com a participação de Jean Tassy e DJ set com Glau.
Sucesso na última turnê e um novo show a caminho
Após o sucesso da turnê do elogiado e premiado álbum “Roteiro pra Ainouz, Vol.2” — o show foi indicado na categoria Show do Ano de 2022 pela APCA e lotou casas em diversas cidades e países —, Don L vem entregando em 2024 uma apresentação diferente.
Enquanto a aguardada mixtape “Caro Vapor 2” não chega às ruas, o rapper olha pra sua carreira e traz um setlist com mais canções de sua estreia solo, a já clássica mixtape Caro Vapor – Vida e Veneno de Don L.
Além dessas músicas, os singles mais recentes, “Tudo É Pra Sempre Agora” e “Dias Melhores” estão garantidos. Aliás, esse último acabou real oficial de sair do forno e é feat com Jean Tassy que, inclusive, faz uma participação especialíssima no show.
Redley entrevista Don L
Redley:
Em 11 anos desde “Caro Vapor”, vejo que você tem uma discografia impecável que todo amante de hip hop deveria estudar de ponta a ponta. E trazendo isso pra 2024, como você enxerga a construção dos seus processos de composição e de interpretação, desde melodias até o flow nas rimas?
Don L:
Eu sempre tive o objetivo de fazer meu som ser original e estar entre os meus ídolos, me colocar entre os grandes. Então eu sempre quis desenvolver um estilo de rima, de flow melódico que não fosse cópia de ninguém mas que me colocasse entre eles.
Então é preciso estudar as referências, a história do estilo que você faz parte e tá se colocando. Eu queria que minha técnica, levada, melodia e o sentimento que eu passo tivessem equiparados aos meus ídolos no Brasil e no mundo.
Eu sempre tive o objetivo de fazer meu som ser original e estar entre os meus ídolos.
Redley:
Comunicar com públicos tão distintos mas que ainda sim apreciam e são fãs da sua arte é uma tarefa importante. Dito isso: essa bateria de shows revisitando sua carreira em um Brasil tão diferente desde o primeiro disco solo, mexe com você de alguma forma?
Don L:
É, eu acho interessante juntar pessoas, saca? Em torno de uma ideia, de um sonho, de um sentimento. Pessoas de trajetórias e estilos diferentes, juntar todo mundo no mesmo lugar e fazer uma festa. Meu show é um rolê que eu gostaria de colar como público, saca? Isso que é massa.
Redley:
Pra fechar: Tem algo que você e seu time estão preparando pra noite do Circo Voador e rola adiantar pra gente? O público da Redley consome bastante o trabalho de vocês, e vai ser uma honra estar lá junto.
Don L:
Uma honra pra mim também tá com a rapaziada da Redley. Vamos fazer um show que passa por toda a minha carreira, incluindo todos os discos. Vamos ter a participação de Jean Tassy um cara que eu admiro muito.
Além de várias surpresas, vamos tocar nosso novo single, que eu fiz participação e tem produção do Iuri Rio Branco. É uma oportunidade dos fãs do Jean que ainda não colaram em um show meu me conhecerem e vice-versa
Vamos fazer uma festa loca, no estilo Don L, memoráveis. No Circo Voador sempre fizemos shows memoráveis e nunca colamos lá sem que fosse assim. Tá sendo bem importante pra mim esse show.
Os ingressos para o show ainda estão disponíveis, então corre pra garantir o seu antes que esgote.